Meu Perfil
BRASIL, Sul, FLORIANOPOLIS, CANASVIEIRAS, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, Livros, Esportes
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Blog do Lídio Leopoldo Pinheiro


CORRUPÇÃO

A corrupção parece ser um câncer incurável no Brasil. Nossas leis são frágeis, e não intimidam ninguém, como mudar isso se as leis só poderão ser mudadas pelos políticos onde a maioria deles são os responsáveis pela corrupção?

José Dirceu, mesmo preso no processo do “Mensalão”, continuava comandando o esquema de corrupção no “petrolão”. Diante o cerco aos corruptos pela operação Lava Jato, eles não se intimidaram, continuavam e continuam desviando dinheiro público. Lula comandava quando presidente e continuou mesmo fora da presidência, se um era pego, na mesma hora era substituído por outro, só o PT teve 3 tesoureiros presos, e um 4º envolvido. Ministros, doleiros, deputados, senadores, empresários, executivos de empreiteiras, governadores, ninguém parou de roubar. José serra, Aécio Neves, Palocci. Guido Mantega, esse último, ministro da economia, deixou o ministério e  virou offce-boy, para transportar dinheiro da JBS para o PT.

Não é um problema de ideologia, o que falta é decência.

As vezes penso que só nós, eleitores, poderemos reformar esse país; mas quando lembro que a educação sempre esteve e continua a serviço do sistema político- não é atou que a qualidade do ensino não decola- sem considerar que temos pessoas ditas instruídas que compactuam com a corrupção,  por interesse pessoal ou alienação ideológica,  defendem  e lutam por esses corruptos; me faz desanimar mais ainda. Temos uma massa de manobra votante  gigantesca, que não difere dos tempos do coronelismo e  que supera em muito os votos conscientes; diante dessa realidade, como podemos mudar e reformar esse país? Só os céus!

 

Lídio L. Pinheiro



Escrito por Léo Pinheiro às 12h07
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]